domingo, 30 de setembro de 2007

O Lançamento do Livro # 1


Pois que sai uma gatita do seu local de labuta e dirige-se ao CCC que, para quem não sabe, é o selecto e elitíssimo Centro Cultural de Cascais, para assistir descansadita e de ânimo leve ao lançamento do livro de um velho amigo.
Pois que a pobre felina (coitada!) chega atrasada ao dito evento mas linda e maravilhosa com o seu vestidito esvoaçante e com um decote até ao umbigo e dá de caras com quem? Uma maravilhosa mesa composta pelo escritor de serviço, o Presidente da Câmara, a Vereadora da Cultura (e o seu ar enjoado que nem uma pescada!) e o Professor Marcelo Rebelo de Sousa- o próprio.

Pois que a gata quer passar despercebida (o que vem a ser difícil, com mamas por todo o lado a espreitar o decote) e o crido amigo escritor "alembra-se" de:
- Minha querida: deixa-me apresentar-te ao Professor Marcelo

Ups! Pois que ponho o meu sorriso mais encabulado, puxo o decote para cima e vai de espetar um beijo ao Marcelito. Pois que o Marcelito me retribui o beijo repenicado e afasta cara. Pois que a Gata Pingada de serviço fica dependurada à espera do segundo beijo quando, de repente: LUZ! Se apercebe que está em Cascais e que tem que interiorizar a personagem "tiazoca" e dar só um beijinho. Aiiiii!
Pois que a Gata Pingada se ri da gaffe (mas ri-se de boca fechada, saliente-se!), ao que o Professor responde:
- Que ar tão jovem! Que lufada de ar fresco! (O que não constitui, propriamente, um elogio, pois que a média de idades dos convivas rondava os 55 anos e estavam todos vestidos com rigor e classe a contrastar com o floreado da minha vestimenta)

Pois que a gatita murcha se afasta e engole em seco. Pois que o escritor de serviço (sádico!), não contente com a barracada, insiste e volta à carga:
- Já agora anda cá dar um beijinho ao Dr. António Capucho! (Pois que os sentidos da gata estavam, agora, alertas! Um beijinho: um, Gata Pingada da Silva!)
Pois que a bichana estende o focinho para espetar um beijo ao nosso digníssimo Presidente da Câmara e ... deixa o tio António pendurado! O homem esperava o segundo (talvez iludido pelo ar rafeiro da gata).
Mas ó humanos, vocês entendem-se? É que eu já estava dentro da personagem, tá? Que maldade.
Assim sendo, a Gata Pingada agarrou no livro autografado e raspou-se para o cocktail, encharcou-se de canapés e bebeu três copos de vinho de uma assentada só. E, posto isto, distribuiu sorrisos a toda a gente, que beijinhos... pois que não há para mais ninguém!

3 comentários:

gata disse...

Olá

A Ki passou-se de vez!
Vai aqui : http://www.catacumbas.blogs.sapo.pt.
e vê o que ela fez!

Kitty the Kat disse...

Amiga Pingada, o que eu dava para ter visto, eheheheh!!! Mas cara amiga, a menina é muito "bem", vernissages com os benzocas de Cascais não é para qualquer gata. ;)

Black Cat disse...

só mesmo tu para essas andanças